As corridas de cavalos nos EUA, após décadas de declínio do interesse público, estão de volta aos holofotes. Segundo a Reuters, este esporte recebeu um grande impulso, com o público da Fox Sports 1, Fox Sports 2 e NBC Sports Network a aumentar 206% em 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.
A maioria dos hipódromos na América fecharam devido ao COVID-19, mas para outros, como o Gulfstream Park, na Flórida, o Oaklawn Park, no Arkansas, e o Remington Park, em Oklahoma, o negócio continua.
Todas as corridas de cavalo são disputadas à “porta fechada”, mas isso não é um problema para os hipódromos, que geram grande parte das suas receitas através das apostas. Os proprietários dos cavalos recebem uma parte das apostas – geralmente entre 10 e 25%, dependendo do tipo de aposta.
Novo publico de TV, novos formatos
Kip Levin, CEO da rede de corridas TVG do Grupo FanDuel, disse à Reuters que a sua equipe teve que modificar o formato de transmissão para atender a um novo tipo de público de corridas.
“Tiramos o chapéu à nossa equipe de produção”, disse Kip. “Arregaçaram as mangas e literalmente em poucos dias, deixaram de falar com o aficionado que conhecia muito sobre o esporte para conversar e educar o público da maneira que normalmente não fazemos”, disse Kip Levin.
Enquanto isso, as transmissões de TV estão funcionando com equipes reduzidas. Eric Donovan, diretor de operações de TV da New York Racing Association, disse à agência de notícias que a sua equipe habitual de 45 a 50 pessoas foi reduzida para menos de dez. Enquanto isso, todas as transmissões são transmitidas num estúdio a partir de casa.
Os hipódromos também garantem que podem manter os jóqueis e sua Atualização do regulamento da FEI.
Fonte: Equnews