O que os principais estábulos, como o Hilton Stables, o holandês Bart Bles, o De Grande Stables, o Haras de Laubry, os suplementos para cavalos Lieven Hendrickx, o Vitaminalia etc., têm em comum? Todos eles se concentram nos esportes equestres e são movidos pelo ambiente equestre digital.
O mercado esportivo funcional cresceu quase 30%, para € 1,6 bilhão nos últimos três anos, anunciou o relatório da Sportfocus 2019. O fato de notarmos uma recaída este ano deve-se principalmente ao vírus Corona. É impressionante que o atleta e, portanto, também os cavaleiros, consultem cada vez mais canais online para fazer suas compras. Isso pode variar de artigos esportivos a tickets de registro ou assinaturas de provedores de serviços on-line. A tendência é mais perceptível no varejo equestre.
“O crescimento de revendedores e empresas equestres agora é a combinação inteligente entre ofertas on e offline”, diz a equipe da BrandingPro. BrandingPro é uma agência de web design e marketing de marca branca especializada em esportes equestres. Essa equipe acompanha muitas empresas equestres, como estábulos, varejo, centros equestres, mas também alguns criadores locais e escolas de equitação.
“O que a corona nos ensinou é que, mais do que nunca, o cavaleiro e o entusiasta do esporte estão presentes on-line e não têm medo de compras on-line. Atualmente, a loja virtual ou o site de um revendedor, empresa de esportes estáveis ou equestres é frequentemente vista como um tour virtual por meio da oferta. Um WhatsApp ou comunicação de mídia social concluirá o acordo posteriormente “.
Evolução
De acordo com a BrandingPro, o futuro para os negociantes de cavalos e negócios equestres agora reside em uma combinação inteligente de visibilidade online e prestação de serviços offline. “Todos os canais devem ser usados SLIM. Um site é uma ferramenta, um canal de mídia social também. É como você usa esses canais que mostram que as vendas on-line são a nova chave para o sucesso”.
Equestre
Obviamente, o esporte equestre não é como um centro de plantas ou uma loja de departamentos. “O mercado de luxo é um mercado em si. É preciso ser capaz de analisar e abordar cada nicho especificamente”, afirma, mas a semelhança com o mercado principal é notável. Você percebe que muitas lojas e também comerciantes já entendem a lógica. As histórias do Instagram inundam os cavaleiros com selas, cavalos, itens equestres que estão (diretamente) à venda. “A equipe da BrandingPro continua.
“O que ainda não está totalmente estabelecido é a combinação inteligente das ferramentas. Muitas vezes ainda existe a percepção de que um site é caro e, portanto, um investimento ‘acima do preço’. Ainda assim, sua utilidade é mais relevante do que nunca, é claro, se você coloque esse site em bom uso em sua combinação, combinado com as mídias sociais. Além disso, o fluxo é extremamente importante. A facilidade de uso “.
Como exemplos, os especialistas se referem a Lievenhendrickx.be, Dmequine.com, hiltonstables.com e equschool.com …
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Fonte: Equnews