A Federação Equestre Internacional (FEI) concordou com uma nova parceria plurianual com a Warner Bros. Discovery (WBD) que verá grandes eventos do circuito equestre internacional exibidos em 75 mercados na Europa e na Ásia.
Estas incluem toda a temporada da Longines FEI League of Nations™ até pelo menos 2027; a Liga da Europa Ocidental Longines FEI Jumping World Cup™ até pelo menos a temporada 2027/2028; a Liga Norte-Americana (NAL) Longines FEI Jumping World Cup™ até pelo menos 2027/2028; e as finais da Longines FEI Jumping World Cup™ até pelo menos 2028.
A cobertura ao vivo e de destaques de todos os eventos será exibida nos canais de televisão da Eurosport, além do acesso de streaming ao vivo e sob demanda para assinantes Discovery+ e Max*. O acordo significa que o hipismo está posicionado ao lado de outros esportes de classe mundial como parte da mais variada oferta de conteúdo ao vivo e demonstra ainda mais o compromisso do WBD em exibir mais esportes olímpicos do que qualquer outra emissora, ao mesmo tempo que conta as histórias de seus atletas através de uma narrativa durante todo o ano.
Trojan Paillot, vice-presidente sênior de aquisições e distribuição de direitos esportivos da Warner Bros. Discovery Sports Europe, disse: “Como uma emissora multiesportiva premium, nossa missão é oferecer a maior escolha por meio de uma oferta de conteúdo atraente para os fãs. No nosso papel de sede dos Jogos Olímpicos na Europa, incluindo ser o único local para assistir a Paris 2024, LA 2028 e Brisbane 2032, a nossa ambição inclui contar as histórias dos desportos olímpicos e dos seus atletas ao longo do ano, não apenas durante o 19 dias de competição durante os Jogos.
“Temos o prazer de aproveitar nossa profunda experiência esportiva em conjunto com nosso alcance incomparável e capacidade de envolver o público mais amplo em todas as plataformas para ajudar a desenvolver ainda mais esportes como o hipismo. Ao trabalhar como um parceiro de confiança para federações como a FEI, onde desfrutamos de um relacionamento de longo prazo altamente bem-sucedido, temos um histórico comprovado de expor novos fãs a uma infinidade de esportes diferentes, mantendo-os engajados durante todo o ano.”
Fonte: Equnews