O designer de cursos holandês Louis Konickx construiu os percursos em Herning, auxiliado por Quintin Maertens, entre outros. Notavelmente, na primeira rodada da final individual, dois terços dos pilotos permaneceram livres.
Konickx explica sua abordagem: “Para a primeira rodada, você tenta pensar em como deseja construir a final. Ficou claro para mim que não foi até a segunda volta que realmente teve que subir. Então a primeira volta teve que ser boa e suave para mim, o que disse o suficiente, mas não muito complicado. Foi um tipo de percurso completamente diferente do que tínhamos criado para a final por equipas, por exemplo. Na segunda volta aumentamos as barreiras e foi um pouco mais técnico por natureza. O tempo concedido também foi menor. Devido à primeira rodada amigável, os cavalos se sentiram bem e pularam muito bem, embora seja um pouco mais divertido para nós como projetistas de percurso quando uma barra cai de vez em quando”, ri Konickx.
“Estou feliz com o resultado final. King Edward de Henrik von Eckerman não tocou em uma vara todos os dias, assim como Quel Homme de Hus de Jérome Guery. Estou feliz, vimos um esporte muito bom.”
Fonte: Equnews